Há publicidade para todos os gostos. E, para o meu, há publicidade que devia ser proibida. O óleo Fula passou, há uns meses, uma publicidade com uma caras sinistras que pretendem dizer que este óleo diminui o cheiro e fritos. Aquelas caretas são sinistras e, quando se vêm nos outdoors, até parece que são caretas para o óleo Fula. Aquele anúncio beliscava o meu sentido de estética e não esteve muito tempo por aí. Para meu espanto, retomaram agora a mesma publicidade.
O Pingo Doce, na altura do Natal, arranjou uma nova publicidade com os funcionários do peixe, do pão, dos legumes, … a cantar uma música sinistra. Para chamar mais a atenção o reclame tem aquele rapazinho jeitoso e mediático a “reger a orquestra”.
E fico-me, apenas, com estes dois exemplos. Haveria dezenas para referir aqui.
É evidente que as grandes empresas têm pessoas experientes em Marketing para elaborar estas campanhas e, no caso do Pingo Doce, o pessoal todo canta a dita canção. Até os meus netos. Se calhar a maioria das pessoas é levada por este tipo de publicidade. Comigo o assunto é diferente. O mau gosto da publicidade leva-me a evitar esse tipo de produto. Para mim o mau gosto é penalizado.
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4 comentários:
Para tua informação a música do Pingo Doce era cantada nas discotecas e festas dos jovens pelo menos cá no Porto.
Estou a gostar de te ver voltar ao blog
a estética vende? rss
diz-me que publicidade tens, digo.te que sociedade és...
beijos
Gaivota
Não frequento discotas nem festas de jovens. Só de crianças...
Também me sinto bem por já me apetecer vir aqui. Com tempo vai...
Beijo
heretico
Comigo não digo que a estética venda (depende da acessibilidade dos produtos) mas que o mau gosto não pega.
beijos
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