quarta-feira, 8 de abril de 2009

Por trás daquela janela...

... estão os deputados, o nosso primeiro e alguns governantes a fazer que fazem. Já tirei o som à televisão porque o tom sobranceiramente ditatorial do PM põe-me os nervos em franja.

Num país que pouco maior é que um quintal, justifica-se que haja 230 deputados? Um terço chegava e sobrava. Bastava que os deputados levassem o seu trabalho full time a sério.

"Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República". - julgo que são palavras de Almeida Santos.

O que paga aos deputados é isto.
Fiquei a saber que sexta-feira não é um dia normal de trabalho mas "é véspera de fim de semana". Se, para os deputados, é penoso trabalhar à sexta-feira, para os outros trabalhadores também o é. Mas trabalham que não têm outro remédio.
É esta a noção de democracia que têm os políticos.

Razão tinha o meu Pai que dizia que só acreditava em democracia quando lhe provassem que, num cesto com 10 laranjas, dez podres e uma boa, as dez podres valem mais que boa.

Sem comentários: