quinta-feira, 25 de junho de 2009

Para que servem os professores titulares?

“O secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, assumiu esta tarde, em conferência de imprensa, que não vai ser possível chegar a acordo com os sindicatos dos professores sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente,O secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira, assumiu esta tarde, em conferência de imprensa, que não vai ser possível chegar a acordo com os sindicatos dos professores sobre a revisão do Estatuto da Carreira Docente,Ontem, o Ministério formalizou a sua proposta de revisão estrutura da carreira docente, mas não abdicou da divisão em duas categorias. Pedreira reconheceu que esta posição torna inviável um acordo. "Para os sindicatos tudo o que não seja a abolição das duas categorias não é valorizado", disse.” (Público)

Se não há um único cargo na estrutura de uma escola para o qual seja obrigatório o candidato ser professor titular e se o próprio Director, que exerce funções de avaliação de docentes, não tem de ser titular, para que servem os professores titulares?
Mais grave ainda. Agora, a renascida figura do Reitor, mascarada de Director, é quem escolhe todos os professores para todas as Coordenações. A escola está toda na mão de uma pessoa que pode ser compreensiva ou ditadora, ou até não dar uma aula há décadas. O socialismo matou a escola democrática. É precisa dar o mesmo fim ao PS.

2 comentários:

JOSÉ MODESTO disse...

Em qualquer país da Europa o ENSINO é sempre uma prioridade, em Portugal o ENSINO está em último.

Saudações Marítimas
José Modesto

GP disse...

José Modesto
A raiva de ter "fugido" de ensino por ser incapaz de pactuar com esta bandalheira, dói muito.
Vamos pagar estes quatro anos bem caro...

Saudades