quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Se precisar de ir ao correio vá à papelaria

Estou em crer que as estações de correio têm permanentemente as caixas de compra de selos fora de serviço para terem muita gente para atender e justificarem que os trabalhadores não chegam. É que é raríssimo ir a uma estação de correios e ter a possibilidade de compra selos sem incomodar ninguém. Afinal a finalidade dos dispensadores de selos não era essa?

Ontem fui dar uma volta com uma das minhas filhas e quatro netos. Passámos por uma estação de correios e eu aproveitei para colocar um envelope verde (a solução que eu tenho para quando não há selos nas máquinas) mas a minha filha precisava de comprar um selo. A estação estava cheia de gente e quando entreguei o correio verde a um funcionário que estava num balcão com a placa “encerrado”, perguntei-lhe como se poderia comprar um selo se a máquina estava fora de serviço. A minha filha e eu ficámos de boca aberta com a resposta: “Tem selos na papelaria do outro lado da rua”.
Atravessámos a rua, comprámos o selo e voltámos ao correio para deixar a carta e ficámos a saber que os correios nos recomendam as papelarias.

Sem comentários: