quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A postura da DECO

Aqui há tempos, o Governo considerou haver arredondamentos dos juros à habitação cobrados indevidamente. O meu banco comunicou-me que os contratos de crédito se encontravam dentro da Lei em vigor na data de assinatura dos mesmos. Pelo que não há arredondamentos a pagar
Para saber se o meu banco estava a agir conforme a lei, enviei um mail para a DECO que respondeu:
“Na sequência da sua comunicação, e através dos dados que transmitiu, não conseguimos verificar a sua condição de sócio. Nessa medida, agradecemos-lhe que nos dê conhecimento do seu número de sócio através de resposta a este mail e juntando o seu primeiro mail ou, em alternativa, usando a Linha Azul* 808 200 145, de 2ª a 6ª, entre as 9.00 e as 13.00 e entre as 14.00 e as 18.00 (6ªs feiras só até às 17.00).
Agradecendo desde já a sua colaboração, subscrevemo-nos, com os melhores cumprimentos,
O Serviço de Informação da Deco Proteste”
Como não sou sócia, optei pela alternativa de ligar para a linha azul. Estive minutos infindos a ouvir publicidade da DECO e, depois de muita espera veio uma gravação de uma menina pedindo para carregar na tecla 1 se soubesse o número de sócio ou aguardar se não soubesse esse número ou não fosse sócia. Esperei. Mais umas musicas e veio uma menina a quem fiz a pergunta. Respondeu-me que só davam resposta a sócios.
Fiquei sem resposta para a minha pergunta e danada por ter sido ludibriada pela DECO. Se não dão qualquer esclarecimento a não sócios, por que razão, no serviço telefónico de informação, mandam esperar os não sócios? É só para os cidadãos pagarem a longa chamada telefónica? Será que a DECO também tem ligação à PT? Não seria mais honesto, logo no início da chamada, avisar que a linha se destina exclusivamente a sócios?
Claro que, de uma empresa destas, nunca serei sócia.

Sem comentários: