sábado, 7 de março de 2009

Magalhanês

Sócrates dirijiu-se a todos noz, com um surrizo de urelha a urelha, para anunssiar a entrega de milhoins de compotadores Magalhães aos noços piquenos. Eles nem cábem em ci de contestes. Básicamente tem um instromento didatico grátiz, ou quasi. Aos pais, vutantes, tambaim câem os queichos de felessidade.
Uma crianssa, pega no prugrama de teisto. Lá está “Acabas-te? Podes fechar-lo e guardar-lo”. Isto é mesmo májico! Depois pega num jogo e lá está “Copía …”. Marabilha! E istu é um instromento didatico pra ajudare as crianssas na escola.
Botem didatico niço!!!
Dis que queim fês a tradossão foi um imigrante que çó teim a cuarta clace. Mas o noço primeiro num tínha ditu que o Magalhães era um compotador sem pur sento portuguêz? Intão o que é que tradoziram?

Tratar assim a nossa linga materna é crime mas desvalorizar completamente o problema, como fez Jorge Pedreira, não o é menos. Que figura triste este Governo fês (parafraseando o Magalhães)!

4 comentários:

Gaivota Maria disse...

Bolas, afinal já te tinhas antecipado. Só mesmo neste país. ... Será a preparar o acordo ou utilizaram linguagem de Messenger?

Manuel Veiga disse...

um sorriso. de agrado e cumplicidade.

grato pela "bisbilhotice"... rss

vai ficar nos meus links. importa-se?

beijo

GP disse...

Gaivota Maria
É mesmo para preparar mais analfabetos. Todos qualificados, claro. Como se compram votos com electrodomésticos, também se compram com diplomas.
Diplomas à venda é o que mais há. De todos os tipos. Por alguma razão fechou a Independente. Os mortos não falam...

Beijinho

GP disse...

heretico
Foi com muito gosto que bisbilhotei... Há bisbilhotices boas...
É uma honra ter o link no Relógio de Pêndulo.

Um abraço