sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vou votar contra

No próximo domingo vou votar. Tarefa difícil. A escolha entre o mau e o péssimo é sempre muito complicada.

O meu voto não é favor de ninguém. O meu voto é contra Sócrates.

Em Setembro do ano passado vi-me forçada a abandonar a profissão que escolhi em nova e da qual gostei imenso. Não teria passado o que passei se assim não fosse. A minha reforma veio no final de Novembro e a 9 de Dezembro de 2008 escrevi esta carta aberta à Ministra da Educação. Este o principal motivo porque voto contra Sócrates. Não perdoo que a Ministra me tenha impedido de não fazer greve, requisitando-me civilmente como não perdoo que me tenham roubado o prazer que eu tinha em exercer a profissão que escolhi.
O estado a que este Governo deixou chegar a Educação é a principal razão por que voto contra Sócrates. Mas há mais. Muitas mais.

Não perdoo que, por motivos políticos, o senhor que está à frente da CCDR Centro tenha colocado na prateleira, até pensar noutro destino a dar-lhe, um cunhado meu, Engenheiro Civil e Técnico Superior, que fez o estudo de impacte ambiental de um troço do TGV e lhe deu parecer negativo. Ousou dar um parecer que ia contra a vontade expressa do Governo. Claro que o mesmo chefe arranjou, posteriormente, um parecer favorável, assinado ou não por um Técnico Superior. Ao meu cunhado só restou pedir e reforma antecipada com penalização. A minha irmã, também do mesmo serviço, ficou em fila de espera para ter o mesmo destino. Também só lhe restou pedir a reforma antecipada com penalização. Isto lembra muito o que se passava com Salazar. Também ele não aceitava que alguém ousasse pensar diferente.

De gente desta quero distância. Quero o PS longe. Os outros não serão muito melhores mas piores não podem ser.

Que raio de país é este onde após 35 anos do 25 de Abril ainda não houve um partido que ganhasse umas eleições por mérito próprio. Todos os que vencem conseguem-no por demérito dos outros.

E o pior é que, em democracia, tem que se viver dos partidos políticos.

Vou votar e fazer de conta que acredito que algo vai mudar.

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Confirmo e rubrico o discurso da oradora antecedente

GP disse...

Gaivota Maria
E eu só falei em dois casos. Se nos pusessemos a falar de todos os que conhecemos, de todos os que têm medo,... ui!ui!

Quando é que aparece um político honesto e sem esqueletos no armário para pôr ordem nisto?

beijo