sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Na Assembleia da República

Estive na Assembleia da República. Antes da visita guiada, que valeu a pena, estivemos a assistir aos trabalhos a que se seguia uma votação. Fiquei chocada com a postura dos deputados. Enquanto um falava, os outros saíam, entravam, falavam, faziam barulho, liam o jornal, viam o correio electrónico, actualizavam o facebook, viam os jornais on-line, riam, telefonavam,… eu sei lá. Uma balbúrdia inaceitável. Uma falta de respeito por quem estava a falar que eu nunca admitiria numa sala de aula. Limitavam-se a bater palmas quando o porta-voz do seu partido acabava de falar, apesar de não terem ouvido uma só palavra.
Estas senhoras e estes senhores, que decidiram que os professores têm que prestar provas quando iniciam a sua carreira, estão ali sem terem prestado qualquer prova e o exemplo que dão é perfeitamente lamentável. Apenas possuem o cartão de um partido.
Começarei a respeitar os políticos quando eles decidirem diminuir a quantidade de gente que deambula pelos corredores da política. Ali e nos milhares de autarquias em que Portugal está retalhado. Um país pouco maior que uma quinta e que, ainda por cima está falido, não justifica 230 deputados. 50 chegavam e sobravam. Como não há nada que justifique que haja freguesias, maioritariamente rurais, que têm um quilómetro quadrado.
Mas o objectivo de todos os partidos é arranjar o maior número de tachos para os seus filiados e amigos.
Que moral têm estes portugueses para decidirem do futuro dos seus concidadãos?

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Pode ser que muitas vozes cheguem ao céu e o S. António faça um milagre.O que mais me aflige é sermos vítimas indefesas. Beijo

GP disse...

Já não acredito em milagres. Que Deus não nos abandone já que o inferni vem aí.

beijo