quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estou farta!

Em 2001, quando Guterres abandonou o barco, Durão Barroso começou com o cenário da “tanga”. Durão também abandonou o barco e agora estamos no cenário do “fio dental” apesar de os pequeninos andarem há 10 anos a apertar o cinto. Os furos do cinto estão quase na fivela mas, enquanto isso:

"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, mas os nossos gestores recebem, em média:
- mais 32% do que os americanos;
- mais 22,5% do que os franceses;
- mais 55 % do que os finlandeses;
- mais 56,5% do que os suecos"
(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/08)

Dá ideia que andámos a apertar o cinto para sustentar os nossos gestores e políticos.

De manhã, o PM exultava de alegria com o crescimento da economia. À noite, era público o pacote das drásticas medidas que eu jamais vi neste país. Será o PM bipolar?

E os políticos de Bruxelas?! São aos milhares. Pagamos-lhes milhões e milhões. Com que moral mandam apertar o cinto aos desgraçados? Que diminuam o número dos que andam por lá. Que paguem menos àquela mole de gente.

Estou farta de União Europeia. Estou farta dos políticos. Estou farta de fazer sacrifícios para estar cada vez pior. Estou farta de Portugal.

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

O que mais me irrita é que sabíamos que estávamos a ser enganados e ficámos sem fazer nada. E o aproveitamento da visita do Papa para nos lançarem esta é típica de quem sabe que nos vai lixar

GP disse...

Gaivota Maria
Escolheram a altura a dedo. Estes sacanas não dão ponto sem nó. E ainda pensam que nos comem por lorpas!
Os "dizeres" da T-shirt é que estão certos...

Beijo