quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A maioria dos portugueses votantes quis isto

“De modo que permaneceu sentado contando cada batida do seu angustiado embora insensível coração, grávido de uma cólera surda que só conseguia expressar com a imobilidade, devolvido ao passado através das imagens que lhe inflamavam a retina.”

Foi este o último parágrafo que li do livro “a Ofensa” de Ricardo Menéndez Salmón antes de começar a falar o Primeiro-ministro nas televisões. Eu fiquei exactamente como Kurt Cruwell. Imóvel, com uma revolta imensa, com uma raiva incontida, com uma fome de justiça, com uma tristeza imensa de já não poder fugir deste miserável país. A hecatombe que Sócrates me atirou para cima deixou-me com uma tal imobilidade que não fui onde devia ter ido à noite. O corpo e a alma não mo permitiam.

Hoje, só quero dizer aos portugueses que votaram neste miserável governo, aos funcionários públicos que se venderam por um aumento de 2,9%, aos concidadãos que, apesar de todas as evidências, ainda acreditaram em José Sócrates e nele votaram, que lhes desejo, do fundo do meu coração angustiado, que venham a sofrer, nos próximos anos, mais do que eu. Merecem, já que nele votaram.

Afinal a maioria dos portugueses votantes quis isto. Assim seja!

8 comentários:

Mitó disse...

Assino por baixo.
Estou contigo, amiga ! Também eu fiquei siderada! É no que dá ser-se governado por incompetentes ...
Condolências a todos os que não tendo votado neles, vão levar por tabela.
Beijo.

Gaivota Maria disse...

A minha vontade é mesmo pirar-me daqui enquanto o meu dinheiro ainda chega para comer. Porque a continuar assim nem para isso vai dar. E o que mais magopa são as frases feitas de que tudo está bem, o Pib melhorou , o desemprego baixou e todas as invenções que só existem na cabeça dele.

rita disse...

Concordo inteiramente!
O analfabetismo cívico dos (muitos) portugueses apenas lhes permite cumprir/obedecer, porque pensar é "doloroso"... quanto maior for a dureza de medidas/(des)governos mais crentes se sentem. É uma visão pessimista, esta, mas em muitos anos de busca não vislumbrei outra.

GP disse...

Oh, Mitó
Já imaginaste o que vai ser a nossa velhice?
Filho da mãe...

beijinho

GP disse...

Gaivota Maria
O ordinário quando nos quer vir ao bolso apela ao nossa patriotismo. Mas quando desperdiça o nosso dinheiro não se lembra do patriotismo dele.
Patriotismo... o tanas!

beijinho

GP disse...

rita
O povo português tem o Sócrates que merece. Pena que pela ignorância de alguns, paguem todos.

Mitó disse...

Ainda não recuperei do soco que levei no meio da testa !
Agora vamos ter que assistir ao debate do orçamento na Assembleia, aos argumentos esfarrapados do Primeiro e ao contraditório da sua cópia laranja, P.P.C., que até na pose convencida é igualzinho a ele ! Deus nos dê paciência e nos ajude ...
Beijo, Gracinha.

GP disse...

Mitó
Também estou a recompor-me aos poucos. E a imaginar o estômago colado às costas de tanto aperto de cinto. Em 2002 estávamos de tanga. Poupámos oito anos e estamos nus.
Por que é que os maus nunca morrem?

beijinho