domingo, 6 de fevereiro de 2011

Partilho este mimo

Recebi esta declaração para o IRS. Pelo ridículo do documento e pelo que ele representa de desperdício, acho que vale a pena partilhá-lo com vocês. Quanto terá custado este mimo?
Papel timbrado, envelope, portes de correio, tempo de trabalho de funcionários públicos administrativos. Por quantas mãos terá passado este papel? E tudo isto para eu ter o cuidado de não me esquecer de declarar 0,30 € quando preencher o impresso do IRS.

Vale a pena clicar na imagem para examinar convenientemente. Os meus dados pessoais bem como o nome do funcionário que assina foram, obviamente, suprimidos.

3 comentários:

Gaivota Maria disse...

E depois queixam-se de excesso de trabalho e falta de dinheiro

Manuel Veiga disse...

de facto, é muito zelo fsical rsss

beijos

GP disse...

Gaivota Maria e heretico
Embora sem culpa rigorosamente nenhuma, peço-vos desculpa, bem como a todos os portugueses, pelo dinheiro que todos gastámos com esta declaração. Eu, se calhar, ainda recebi trinta cêntimos (não me lembro de me ter sido feito um depósito de 0,30 €...) mas vocês só ajudaram a pagar esta anedota portuguesa.

um beijo a cada um