quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pergunto eu...

O Ministro socialista dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão, num momento de lucidez, sugeriu que o número de deputados da Assembleia da República, deputados que nós sustentamos a pão de ló, diminuísse para 180. O governo, igualmente socialista, demarcou-se da posição de Jorge Lacão pelas vozes de Francisco Assis e Santos Silva.

O mesmo governo socialista decretou que, para o ano, os pensionistas passam a receber toda a documentação do seu interesse pela internet. Por mim, tudo bem. Quanto menos papelada melhor. Mas eu não represento a maioria dos pensionistas.

Só posso concluir que o governo não conhece o país real. Será que o governo sabe onde ficam as terrinhas isoladas, maioritariamente habitadas por pensionistas, como Azeveda, Trevões, Silvã de Cima, Cebola, Escalos de Cima e tantas, tantas outras? Será que o governo pensa que estes pensionistas têm computador, ainda por cima ligado à internet? Será que o governo pensa que estes portugueses sabem trabalhar com os meios informáticos?

Com esta medida o governo vai poupar em papel, envelopes e portes de correio 200.000,00 €. Quanto pouparia o governo se diminuísse o número de deputados para 180? Como dizia o outro, também socialista, é só fazer as contas.

Definitivamente os políticos não enxergam nada para além do seu próprio umbigo.

3 comentários:

Gaivota Maria disse...

Tu não estás a perceber nada. O Sócrates não vai dar Magalhães aos alunos que não têm abono de família. Assim vai distribuir os que encomendou pelos pensionistas.

Gaivota Maria disse...

Já te registaste na CGA? pelas dificuldades que tive, eu que até me mexo bem no computador, imagino o lindo que vai ser por esse pensionato fora. E não é preciso sair da cidade... Estou a pensar abrir uma firma para registos no site e leitura das respostas...

GP disse...

Gaivota Maria
Coitadinhos dos pensionistas. E para que querem eles um magalhães? Não sabem para que serve nem sem internet quanto mais com ela? E com que pagariam a net?

Consegui registtar-me na CGA depois de uma tarde perdida a tentar que o raio do site aceitasse o meu número de pensionista. Mas aquilo é giro. O pessoal regista-se. Vem a mensagem da CGA que nos diz apenas o nome de utilizador. com ele temos que recuperar uma senha que eles não nos deram. Isto do simplex é muito complex...

beijo