segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rua Brito Capelo

A Rua Brito Capelo em Matosinhos já foi uma rua de grande comércio; já foi uma rua importante em Matosinhos. Hoje restam meia dúzia de casas comerciais e muitas lojas de chineses. De noite mete medo de tanta solidão iluminada com a luz da lua, quando esta existe.
A rua foi totalmente modificada quando nela se colocou a linha A do Metro do Porto. Na zona central, onde passa o Metro, o piso é em paralelipípedo. Na zona pedonal foram colocadas umas placas de granito (talvez!) que se encontram partidas e muitas deslocadas da sua posição inicial originando perigos para todos os que nela passam. Alguns desses perigos estão sinalizados com balizas o que prova que está assumida a existência de perigo.
Já houve várias quedas de pessoas, algumas com necessidade de ambulância para socorrer os acidentados. Eu já fui vítima de queda. Tive que deitar ao lixo umas calças compridas e umas meias e esperar que a lesão do joelho sarasse.
Esta situação mantém-se há anos e a única solução que arranjaram foi a colocação das referidas balizas que assinalam uma ínfima parte dos perigos da rua.
Na passada quinta-feira tirei algumas fotografias a alguns dos pontos críticos. Longe retratar toda a realidade, estas 12 fotografias dão para se ter uma ideia do que se passa na Rua Brito Capelo.

 


4 comentários:

Gaivota Maria disse...

Estou contigo, minha irmã

GP disse...

Gaivota Maria
Só da USFE para cá tirei fotografias a mais de vinte locais diferentes mas não podia colocar tudo aqui. Isto é uma vergonha.

Beijos

Manuel Veiga disse...

"edificante"...

beijo

GP disse...

heratico

Muito mesmo...

Beijo