quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ainda o Hospital Pedro Hispano


Recebi do Hospital Pedro Hispano a carta seguinte:

Desloquei-me ao Departamento Financeiro do HPH. Como só tenho razões de queixa deste Hospital, decidi, apesar do apelo ao dever de justiça, não pagar as verbas já prescritas. Felizmente não tenho ido muito ao HPH e, a partir deste ano não faço tenções de lá voltar. Mas, quando ia, tinha o cuidado de pagar as taxas moderadoras. Mas quando o ”sistema” vai abaixo, o que já me aconteceu mais do que uma vez, não podemos pagar porque não há “sistema". Somos obrigados a voltar lá para a pagar. O "sistema" não presta e o utente é que é castigado...

Nas verbas que não regularizei está uma verba de 22 de Dezembro de 2009. Ora eu possuo o comprovativo de pagamento dessa urgência. Soube agora que não me tinha sido cobrado o gesso. Se eles não cobram o que devem cobrar, o problema não é meu.

Continuemos. Passaram-me uma nota de débito de uma consulta no dia 11 de Julho de 2012, dia em que eu tinha uma consulta com o Dr. Filipe Sá Santos para saber o resultado de uma biópsia. Foi o dia da greve dos médicos e este médico aderiu à greve. Eu vou ao Hospital, o médico falta, fico sem saber o resultado de um exame e ainda querem que eu pague taxa moderadora? Estão loucos!

Agora vamos a uma factura que me foi passada hoje, aquando do pagamento.
Perguntei o que era "apoio técnico à aspiração com agulha fina". A senhora que atendeu não me soube responder. Fica a dúvida: a médica colocou a agulha na tiroide, tirou a amostra e mandou-me embora. Que apoio técnico houve? Será que foi para a enfermeira que estava ao lado? Mas esse não é o trabalho da enfermeira? Não está contemplado no seu vencimento?
Depois perguntei o que era o "ensino"? A senhora que me atendeu perguntou-me se alguma enfermeira falou comigo para me explicar qualquer coisa. Como? Então a enfermeira fala e eu pago? Que é isto?
No dia em que fiz a biópsia aparece uma "consulta externa" de 7,50 €. Perguntei a que se referia essa verba, dado não ter havido qualquer consulta. Foi -me dito que era uma reunião. Mas ninguém reuniu comigo - argumentei. Foi uma reunião de médicos, disse-me a senhora. Como? Os médicos reúnem uns com os outros e eu é que pago? O trabalho deles não é pago com o seu vencimento?
Isto é esmifrar o utente; é trata-lo como mentecapto.
 
Para não ter mais nada que me liguem àquele hospital, paguei todas estas  "tretas" com a enorme sensação que o Pedro Hispano está a gozar comigo e que me roubou indecentemente. A taxa moderadora da consulta que não tive, essa não a pago de forma alguma.
 
Isto só vem mostrar o que eu aqui já referi várias vezes. O Hospital Pedro Hispano funciona mal e só pode dizer bem deste hospital quem não o conhece como doente. Não conheço a Administração do HPH pelo que estou à vontade para dizer que a gestão é a típica do mau funcionalismo público.

3 comentários:

Gaivota Maria disse...

Apoio-te firmemente. Andam todos confusos e a gente paga as favas e as taxas.beijo

GP disse...

Gaivota Maria
Já não aguento as asneiras do Pedro Hispano. Bem mando estas coisas todas para o Conselho de Administração do HPH e para a ARS Norte. Até agora... nada

Beijinho

Anónimo disse...

Boa noite,

Peço desculpa pois o que lhe vou perguntar não está directamente relacionado com a temática deste post. Mas uma vez que foi seguida pelo Dr. Filipe Sá Santos pode dar-me referências deste médico por favor? Aconselha?

Obrigada desde já.

Cumprimentos,

Joana Gomes