segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Os milagreiros

Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu o milagre fácil de transformar alunos que nada sabem de Matemática, em génios matemáticos. Mandou elaborar provas que até os mais ignorantes conseguissem fazer. Foi o milagre da multiplicação das avaliações.

Agora é a vez de José Sócrates fazer o seu milagre.
“O primeiro-ministro acredita que o actual Governo vai conseguir concluir a promessa de criar 150 mil novos postos de trabalho até ao final do mandato, tendo em conta que desde Março de 2005 até agora houve criação líquida de 133 mil empregos, afirmou hoje José Sócrates, nas primeiras declarações após o regresso de férias.” – escreve o Público.

Detesto que me tomem por parva e esta rentrée do primeiro-ministro vai nesse sentido. Todos sabemos que o desemprego está muito maior do que quando este Governo tomou posse. Fábricas a fechar ou a despedir pessoal são aos montes. Licenciados nas caixas dos hipermercados, a conduzir táxis, … são inúmeros. E não vale a pena continuar porque todos os que não fazem parte do Governo conhecem a realidade do país.

Ou os postos de trabalho são "líquidos" (como diz a notícia) e escorregam pelos dedos ou o milagre é tão simples quanto isto: se eu despedir 40 trabalhadores e arranjar emprego para 30, consegui criar 30 postos de trabalho.

Valham-nos os Santos milagrosos a sério!

Sem comentários: