sábado, 5 de dezembro de 2009

As escutas

Podem-me escutar à vontade. Ouvirão apenas o que qualquer cidadão realista dirá no que se refere à desgraça deste país. Ouvir-me-ão dizer mal de muitos políticos. Ouvir-me-ão dizer que a justiça está subjugada à política. Ouvir-me-ão dizer muitas outras coisas que me magoam porque sou portuguesa e tenho vergonha de tanta e tanta coisa que se passa no meu país. Não ouvem certamente calão porque, pura e simplesmente, não o uso. Não me ouvem achincalhar ninguém porque não fui educada a fazê-lo.
Mas já estou cheia das escutas do Sr. Vara, do Sr. Sócrates & Companhia. Já todos sabemos que, se este caso, por milagre, chegar ao fim, o Sr. Godinho vai pagar por todos. Pressinto muita podridão nisto tudo. Pressinto que nenhum juiz será capaz de punir um poderoso deste país. Pressinto que os advogados mediáticos utilizarão todo e qualquer método para “safar” um poderoso.
Acabemos com os desperdícios dos dinheiros públicos em processos que me parecem de faz de conta. Faz de conta que se continua a investigar quando, na prática, o processo está acabado.

4 comentários:

Gaivota Maria disse...

Assino de cruz e subscrevo (para reforçar)

Manuel Veiga disse...

à indignação mantem-nos "vivos". excelente exercicio. o teu

gostei muito.

beijo

GP disse...

Gaivota Maria
Também esperava que assinasses por baixo...

Beijinho

GP disse...

heretico
O meu inconformismo com estas patranhas todas não só me indigna como me revolta. Se há coisa que odeio é que tomem por lorpa e os políticos estão sempre a fazê-lo. Não lhes perdoo o atestado de menoridade que me passam a toda a hora. Prezo muito a minha inteligência para aceitar isto.

beijo