segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mais uma greve


Felizmente não tenho precisado de frequentar hospitais mas, no dia 29 de Fevereiro fui a uma consulta e ficou marcada nova consulta. Logo por azar ficou para o próximo dia 11. Assim, na quarta-feira lá estarei não sei se para voltar para casa sem consulta. E se não tiver consulta, para quando será marcada outra. É que, entretanto, eu fiz uma biópsia cujo resultado, obviamente me preocupa. E os médicos dormem descansados porque se for com eles ou com os seus familiares e amigos, o resultado dos exames já lhes foi facultado e, em caso de necessidade, já estarão encaminhados para o serviço adequado.
“Negociamos depois da greve” – dizem os médicos. Esta, eu não entendo e aposto que da parte da tarde, os médicos estarão nos seus consultórios a atender os pacientes que lhes pagam directamente. Esta greve serve para ajudar a medicina privada. Será que isto ajuda ao SNS?
Já estou a ficar cansada de tantas greves. Para além dos prejuízos monetários, que somos nós a pagar, há os prejuízos para os cidadãos que nada têm a ver com os problemas dos grevistas. Ainda por cima acho que os que mais greves fazem são os mais favorecidos. São os trabalhadores dos transportes públicos, são os médicos, são os da TAP,… Não será um bocadinho insultuoso para os portugueses que vivem com tantas dificuldades.
Haja paciência!...

Sem comentários: