segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bem me parecia

Aqui há tempos mandaram-me um mail com uma página onde eu podia ver as músicas que se cantavam no ano em que eu nasci. Achei piada e fui lá. A primeira música que me saltou aos olhos chamava-se “Falta um zero no meu ordenado”. Eu sempre soube que ganhava pouco. Eu sempre achei que faltava um zero no meu ordenado. O que eu não sabia é que o meu problema era de nascença.

Há pouco, o fiscalista Diogo Leite Campos disse, na Sic Notícias, que um ordenado de 2000 € não era classe média. Era tão baixo que, em certos países, eu teria direito a um subsídio. E eu que sempre pensei pertencer à classe média!? Bem sei que a classe média é algo em extinção mas, o pertencer à classe média já era bom para o meu ego. Agora, tenho o ego na lama. E tirei eu um Curso Superior! E fiz estágio! E trabalhei 36 anos!

Diogo Leite Campos não disse em que países eu teria direito a um subsídio. Alguém me sabe dizer quais são?

2 comentários:

Manuel Veiga disse...

pois é - uma questão de zeros... à direita!

beijo

GP disse...

heretico
Mas um zero à direita faz uma diferença muita grande...

beijo