quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Campanha baixa

A campanha eleitoral abandalhou-se. Tinha que ser. Ou não fossem políticos a fazê-la.

Houve razões escondidas para nacionalizar o BPN e deixar cair o BPP. Havia poderosos, de todos os partidos, ligados ao BPN. Não foi pelos lindos olhos de Cavaco que o Governo nacionalizou o BPN. Havia muitos “Cavacos” que assim o exigiam. A começar pelo Governo que investiu lá o nosso dinheiro da Segurança Social. Pena que a comunicação social não investigue esses interesses. Nunca gostei do Cavaco mas, neste momento, acho que ele está a ser o bode expiatório do caso BPN.

Mas Alegre tem muitos telhados de vidro. Preferiu ir para a Argélia, desertando, a lutar aqui pela liberdade e pela democracia. Agora fala como se a sua vida fosse um exemplo da luta pela liberdade em Portugal. Embora discordando deste tipo de campanha reles, era bem feito que um dos outros candidatos pegasse nos telhados de vidro do Alegre. Como só sabe escrever poesia e isso não é modo de vida, dedicou-se à profissão que não exige qualquer tipo de qualificação e dá muito dinheiro – a política. Agora dava-lhe jeito um cargo bem remunerado e com garantias até ao fim da vida.

Viver não custa. O que custa é saber viver.

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Já tenho mais uma uma na minha campanha anti alegre. Obrigada amiga. Grão a grão a gente corre com ele. Nunca fez nada na vida então que se reforme agora para se dedicar à poesia.

GP disse...

Gaivota
Já começaram a partir os telhados de vidro do pateta alegre... ihihih