segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Para já sonho

Não tenho reforma que me permita fazer grandes viagens e, graças a Deus não sofro de nenhuma deficiência que me leve a ter necessidade de pedir um atestado ou uma vacina dos que subiram cerca de 600%. Mas reconheço que um aumento deste calibre é inaceitável. Se o custo destes atestados não era alterado há décadas, é porque os sucessivos Governos nunca consideraram necessário nenhum aumento ou^têm sido incompetentes. Agora, de um dia para o outro, quem precisa destes serviços, tem que desembolsar uma quantia que custa a pagar.

Mas tudo isto é realidade e eu quero falar de sonhos. E por duas razões. “Pelo sonho é que vamos”, dizia Sebastião da Gama e, para já, este Governo ainda não nos vai à carteira por sonharmos. O meu sonho era ver a minha reforma ser aumentada 600%. Fiz as contas. Deus! O que eu podia fazer com tanto dinheiro. Claro que não era nada comparado com os governantes e muito menos com os gestores do Banco de Portugal, da EDP, etc. etc. etc.

Mas, para mim, era um sonho. Um sonho que me permitia viver o meu mês sem estar sempre a consultar o Excel para ver se o fim do mês demora muito.

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Como ouvi hoje de manhã na TV,isto é um assalto à mão armado. Ultrapassou todos os limites. Bora, vamos emigrar. Beijo

GP disse...

Gaivota Maria
Bora lá. É só colocar umas coisitasna mala.

beijo